segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Outras

      Neste espaço de tempo adicionei mais cinco moedas a colecção principal, com particularidade da moeda de 2012 comemorativa dos dez anos do euro. Curiosidade, consigo uma moeda de outro País de 2012 pouco dias depois de entrar em circulação, do que do meu pais de 2011.
       Nestes meses, comecei a juntar as primeiras séries (oito moedas) dos países que tem no verso das moedas imagens diferentes em todas elas, então a Áustria, Itália, Grécia e Eslovénia encontram-se nesta situação. Até a data a série da Áustria (2002) está completo, Itália e Grécia (2002) falta-me a de 1 centimo, da Eslovénia (2007) falta-me a moeda de 1euro a de 50 e 1 centimo.
       Mas não fiquei por aqui, então comecei a procurar as notas impressas em Portugal (numeração começa pela letra M) e com a assinatura do primeiro Presidente do BCE o Sr.º Willem F. Duisenberg, então tenho as notas de 5 e a de 20 Euros.
        Procuro a moeda de Portugal de 1 Euro de 2008 com o mapa antigo.
        Vamos ver o que virá a seguir!!!!!!!!!!!!!!
  

Sem comentários:

Enviar um comentário